Atacante chinês do Santos tem multa rescisória milionária

O atacante chinês Junlong Xiao foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e está liberado para estrear com a camisa do Santos. Contratado em 2019 e com vínculo até 2024, o jogador tem uma multa rescisória milionária para blindá-lo do interesse de equipes do exterior.

Segundo o site ‘Diário do Peixe’, quem quiser tirar o chinês do Santos vai ter que desembolsar 100 milhões de euros (cerca de R$ 616 milhões na cotação atual) – ou chegar a um acordo com a diretoria santista.

Em recente reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Andres Rueda, explicou a contratação do jogador. “É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos”, revelou Rueda.

“Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube”, completou o mandatário.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
4,9826
CNY
0,7432
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Empresas chinesas avançam nos setores de refrigeração e automóveis no Brasil

A presença de empresas chinesas no Brasil vem se...

Leilão amplia área exploratória do pré-sal e inclui consórcio chinês entre vencedores

O Brasil ampliou em 58% a área exploratória sob...

Senado prevê votação sobre fim da escala 6×1 antes do segundo turno

O Senado Federal iniciou nesta terça-feira (6) a discussão...

China contesta venda de armas dos EUA a Taiwan após entrega de novos F-16

A China reiterou sua oposição às vendas de armas...