back to top
21.5 C
São Paulo
sexta-feira - 30 janeiro 2026 - 21:36

Presidente da Pfizer se recusa a suspender as patentes de vacinas

O presidente da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta quinta-feira(6) que rejeita a proposta apoiada pelos Estados Unidos de suspender temporariamente as patentes das vacinas para covid-19, mas sugeriu acelerar a produção nas fábricas existentes.

Em entrevista à AFP, Bourla disse que sua empresa, que desenvolveu uma vacina junto com a alemã BioNTech, “não é nada” favorável ao apelo americano para suspender as patentes que protegem o medicamento contra a covid-19.

O governo dos Estados Unidos chocou o mundo ontem ao anunciar que apoiaria o levantamento de patentes de vacinas anticovid e recebeu imediatamente o apoio entusiasmado da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesta mesma quinta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a UE está “pronta para discutir” formas de garantir que as vacinas cheguem rapidamente a todos os cantos do mundo.

“A UE está pronta para falar sobre qualquer proposta que responda à crise de forma eficaz e pragmática. É por isso que estamos prontos para falar sobre como o levantamento da propriedade intelectual pode ajudar a atingir esse objetivo”, disse o governante.

Até agora, a UE manteve-se firmemente contra os apelos à suspensão temporária de patentes de vacinas para acelerar as campanhas de imunização contra a covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Investimento de R$ 200 bilhões da ByteDance e pode redesenhar o setor tecnológico no Brasil

Nos últimos meses, anunciou-se um investimento recorde de R$...

O papel do Ano Novo Chinês no calendário brasileiro

As celebrações do Ano Novo Chinês já integram o...

Alckmin e Han Zheng debatem comércio bilateral e salvaguardas sobre carne bovina

O vice-presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin, e...