back to top
19 C
São Paulo
quinta-feira - 22 janeiro 2026 - 14:04

Sistema Beidou entra em um novo estágio de desenvolvimento

De acordo com o escritório de gestão do sistema de navegação por satélite da China, os serviços globais de posicionamento, navegação e temporização do sistema de navegação por satélite Beidou-3 têm indicadores de desempenho global avançados e um desempenho favorável na região da Ásia-Pacífico. A prevalência do sistema Beidou está se tornando realidade, tendo este entrado em uma nova fase de desenvolvimento contínuo, estável e rápido.

Desde a sua conclusão em 31 de julho de 2020, o sistema Beidou sempre se comprometeu a fornecer com estabilidade serviços de alta qualidade para usuários em todo o mundo e otimizou continuamente seus indicadores de desempenho. Novos satélites serão lançados conforme planejado com vista a melhorar ainda mais a estabilidade, confiabilidade e atualização contínua do sistema.

Nos últimos anos, o papel propulsor do sistema Beidou no desenvolvimento econômico e social foi significativamente aprimorado, e a profundidade e amplitude de sua aplicação continuaram a se expandir em indústrias como transporte, alívio de desastres e resgate, agricultura, silvicultura, pecuária, pesca, energia e infraestruturas. Os produtos, tecnologias e serviços do sistema Beidou foram aplicados em mais da metade dos países do mundo.

Vários documentos foram divulgados, incluindo o Conceito de Promoção da Cooperação China-África em Navegação por Satélite, Dez Cenários de Aplicação do Sistema de Navegação por Satélite Beidou na África e Plano de Ação de Cooperação China-Estados Árabes em Navegação por Satélite (2022-2023), os quais atestam a amplitude de cooperação do sistema Beidou. Os produtos, tecnologias e serviços Beidou foram aplicados em mais de metade dos países do mundo, promovendo ativamente a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade com ações práticas.

Atualmente, a China está promovendo a construção de um sistema nacional abrangente de posicionamento, navegação e tempo (PNT) centrado no sistema Beidou de próxima geração. Antes de 2035, um sistema mais integrado e mais inteligente será estabelecido no sistema Beidou como o núcleo, fornecendo suporte central para o futuro desenvolvimento inteligente e não tripulado. Até então, do interior ao exterior, do mar ao espaço, os usuários poderão desfrutar de cobertura total e serviços de navegação, posicionamento e tempo altamente confiáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Crescimento da economia da China em 2025 atinge meta oficial de 5%

A economia da China cresceu 5,0% em 2025 em...

Aluno da UFAL leva pesquisa sobre “gacha” a congresso em Hong Kong

Um estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) terá...

Neve transforma Dingtao em paisagem de inverno no leste da China

Influenciado por uma forte massa de ar frio, o...

Sony e TCL exploram joint venture para ampliar presença no mercado global de entretenimento doméstico

A Sony Corporation e a TCL Electronics Holdings Limited,...