Sempre que subo aos palcos, no país e no estrangeiro, vestindo trajes étnicos tradicionais da minha cidade natal e canto longas músicas da Mongólia, sinto-me extremamente orgulhoso e entusiasmado. “
Recentemente, o cantor de Wulan Muqi, Daoma Cao, disse em uma entrevista a repórteres que espera que mais pessoas conheçam a cultura e a arte mongol das montanhas cobertas de neve de sua cidade natal.
No Concurso Provincial de Canção Folclórica de Gansu de 2024, que acabou de ser concluído há pouco tempo, Daoma Cao ganhou o prêmio “Top Ten Folk Song Singer” no grupo profissional e o Prêmio de Popularidade na Internet. Ela também ganhou muitos prêmios em competições nacionais de cantores em todo o país e até no exterior.
Devido ao seu excelente desempenho, Daomacao recebeu o “Prêmio de Melhor Cantor Original” do Governo da República de Khakassia na Federação Russa, o “Prêmio de Mérito Cultural Internacional” e o Prêmio de Excelência do Concurso Internacional de Canção Folclórica “Canção de Fogo”. pelo Ministério da Cultura da República de Khakassia Três prêmios internacionais.
O Subei Ulan Muqi, fundado em 1974, é o único Ulan Muqi na província de Gansu e o único grupo literário e artístico nos condados fronteiriços de minorias étnicas de Gansu. Desde a sua criação, criaram raízes nas pastagens de Subei, como uma “trombeta” móvel e um “palco” móvel, cantando e dançando para levar alegria ao povo.
Wu Liji, o atual vice-diretor do grupo, disse: “Há mais de 100 apresentações todos os anos. O condado de Subei tem uma área total de quase 67.000 quilômetros quadrados e a distância entre as cidades é muito longa. três dias para se apresentar no campo, e a viagem de ida e volta é de mais de mil quilômetros.
Nascido no município de Yanchiwan, condado autônomo da Mongólia Subei, província de Gansu, Daoma Cao adorava cantar desde a infância e sempre quis cantar e dançar para o céu no planalto. Na impressão dela, sua avó e seus pais eram bons cantando e dançando. Durante cada ano novo e festival, os familiares e parentes se reuniam na yurt, cantando e dançando, e a atmosfera era muito animada.
Influenciado pelo ambiente familiar desde a infância, Daoma Cao tem uma personalidade viva e adora cantar e dançar. A primeira canção longa da Mongólia que ela aprendeu com sua avó, “Zoron Red Horse”, ganhou o Prêmio de Excelência no 4º “Concurso de Cantores de Lark Snow Mountain” no condado de Subei. De 1999 a 2002, Daomacao estudou dança no Art College da Inner Mongolia University. Após a formatura, trabalhou como dançarina em Wulan Muqi, no condado de Subei. No entanto, seu talento inato para cantar a destinou não apenas a seguir o caminho da dança. durante o qual ela saiu para estudar muitas vezes, sob a orientação de muitos artistas famosos, suas habilidades de canto tornaram-se cada vez mais maduras, seu apelo artístico melhorou e ela começou a emergir no cenário artístico dentro e fora da província.
Daomacao tem suas próprias novas expectativas para o desenvolvimento futuro. “Tenho a responsabilidade de levar adiante esta arte. Atualmente, abri uma aula de aprendizagem de melodias longas da Mongólia para ensinar jovens que amam melodias longas. Isso me faz acreditar firmemente que a melodia longa da Mongólia será melhor cantada.” (fim )
Fonte: Filial de Gansu do Serviço de Notícias da China