19.2 C
São Paulo
domingo - 16 junho 2024 - 22:43

Politização do Exército é irresponsável, diz Santos Cruz

O ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz comentou, no Twitter, sobre a participação do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em ato político com o presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, neste domingo (23).

“De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil”, escreveu Santos Cruz.

Acompanhado por Pazuello, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e mais uma dezena de apoiadores – todos sem máscaras e sobre um carro de som – o presidente Jair Bolsonaro discursou ontem para milhares de apoiadores no Aterro do Flamengo, no Rio.

A presença de Pazuello, uma general de divisão da ativa, em manifestação político-partidária sem que ele exerça cargo no governo que justifique sua ida ao local, causou constrangimento na cúpula do Exército e reações de políticos.

O comando da Força deve tratar do caso nesta segunda-feira (24). É que a legislação – o Estatuto dos Militares e o Regulamento Disciplinar – proíbem que militares da ativa participem desse tipo de ato ou se manifestem politicamente. Recentemente, a instituição apertou o cerco a oficiais que faziam posts políticos em redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Aula de Técnicas de Pintura Gongbi de Peônias para Estudantes Russos

(Reportagem de Wang Xiaolan) - Recentemente, a Quinta Escola...

Museu de Cultura Popular Atrai Muitos Visitantes

A estação cultural da cidade de Menghai, na região...

Colheita de Vagens com Alto Lucro

Ao entrar nas estufas de vegetais na vila de...

Damascos Dourados Aquecem os Pomares de Verão

Recentemente, no pomar de damascos da Cooperativa Profissional de...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado