Pequim introduz passe de transporte unificado para visitantes estrangeiros

Foto: Samson Katt

A China planeja lançar um passe urbano unificado para estrangeiros para a conveniência dos visitantes da capital chinesa. O passe de transporte novo aumentará a comodidade das viagens para turistas estrangeiros, já que pode ser comprado em sete estações de metrô e dois aeroportos que têm linhas de metrô integradas cartões bancários internacionais. A notícia foi divulgada pela mídia China Daily, parceiro da rede de TV BRICS.

As autoridades da cidade disseram que o sistema está sendo testado atualmente para garantir um lançamento seguro e tranquilo do produto.

“Se o passe puder ser integrado ao Alipay, uma plataforma de pagamento digital amplamente difundida na China, ele também economizará tempo e facilitará o uso do transporte público pelos estrangeiros”, disse Wu Liyun, professor da Academia Chinesa de Cultura e Turismo da Universidade de Estudos Internacionais de Pequim.

Ele também observa que o novo programa de passe unificado permitirá que os visitantes estrangeiros explorem a cidade conforme sua conveniência, sem se preocupar com problemas de pagamento ao usar o transporte público.

De acordo com a Estação Geral de Controle de Entrada e Saída de Pequim, o número das viagens nas estações da cidade ultrapassou 10 milhões este ano, superando o total de todo o ano passado. Mais de 1,2 milhão são turistas estrangeiros, um aumento de 210% em relação ao ano passado. Devido a esse rápido crescimento no número de visitantes estrangeiros, Pequim e outras grandes cidades chinesas, como Xangai e Guangzhou (província de Guangdong), estão adotando novas medidas para a conveniência dos turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui