Construção da maior roda gigante da América Latina conta com participação fundamental da XCMG Brasil

Recentemente, no Parque Villa-Lobos, no canteiro de obras da maior roda-gigante da América Latina , a “Roda São Paulo”, o QAY650A, o maior guindaste exportado da China para a América do Sul, ganhou uma tarefa importantíssima em sua estreia no Brasil.

O projeto, anunciado em 2020 pelo governo do estado de São Paulo, visa revitalizar a área ao redor do Rio Pinheiros. A “Roda São Paulo” terá 91 metros de altura e substituirá a Yup Star Rio como a maior roda-gigante da América Latina quando concluída. Ser capaz de assumir a liderança em um projeto de engenharia tão importante mostra a excelência dos produtos XCMG.

Como equipamento de entretenimento em grande escala, a estabilidade e a segurança da roda gigante são de extrema importância. No estreito e complexo espaço de trabalho, o eixo principal e a coluna de suporte com um peso total equivalente a 30 elefantes são içados no local. Além disso, vários obstáculos testam a precisão do equipamento. O guindaste QAY650A passou por todo o espaço, mostrando suas habilidades e assumindo a tarefa fundamental de construir o eixo principal e quatro colunas de suporte da roda gigante, lançando as bases para o projeto.

Os engenheiros da XCMG garantem o içamento preciso

Devido à limitação de espaço da coluna vertical e da coluna oblíqua, é fácil interferir na coluna oblíqua durante a operação e rotação, e o içamento do eixo principal da roda gigante tornou-se um ponto complexo na construção do projeto. No local, os especialistas técnicos da XCMG discutiram com o grupo de construção brasileiro e elaboraram um plano executável. Usando a lança principal de 63,4m, somada à condição de trabalho com limite de superelevação, o QAY650A içou lentamente o eixo principal do meio das duas colunas inclinadas, e instalou-o no ponto fixo com precisão. Todo o processo foi concluído de uma só vez, e foi veementemente elogiado pela equipe no local.

XCMG e Mamuth concordam em construir uma parceria de longo prazo

Há poucos dias, Wang Yansong, vice-presidente da XCMG e presidente da XCMG Brasil, chegou ao Parque Villa-Lobos para assistir ao guindaste QAY650A levantar o eixo principal da maior roda gigante da América do Sul, e teve uma conversa com o gerente geral da Mamuth sobre a operação do equipamento e as perspectivas da indústria. Ambos chegaram a um consenso sobre cooperação e desenvolvimento para a criação de um futuro próspero e concordaram em estabelecer uma parceria longeva.

Relata-se que a “Roda São Paulo” ocupa uma área de 4.500 metros quadrados, representando cerca de 3% da área do parque, e a previsão de entrega é em julho. É esperado que a atração receba de 600 mil a 1 milhão de turistas por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui