CEO da BRF diz que busca oportunidades de crescer localmente na China

A brasileira BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tem buscado oportunidades de crescer localmente no mercado da China, o principal da empresa na Ásia, disse o presidente-executivo em evento sobre sustentabilidade agrícola Brasil-China, hoje (20).

Segundo Lorival Luz, a China representa mais de 30% das exportações da BRF para a Ásia, e é um dos principais mercados. “Estamos continuamente olhando para novas oportunidades para crescer nosso negócio localmente, produzindo nossos produtos também na China, mas de forma sustentável e competitiva”, declarou ele, ao falar durante o evento online, sem dar detalhes.

Ele ressaltou que a relação comercial com os chineses tem sido fortalecida nos últimos anos. “Estamos operando no país com fortes objetivos para estabelecer relação de longo prazo e sempre ofertando alimentos de qualidade”, declarou, lembrando que o escritório em Xangai cresceu nos últimos anos.

A BRF conta com dois centros de distribuição e seis escritórios comerciais na Ásia, segundo informação de seu site.

Luz disse ainda que, em meio ao grande rigor da China com produtos importados e a preocupações com contaminação pela Covid-19, a BRF introduziu protocolos adicionais para o país asiático, visando eliminar quaisquer riscos. Os contêineres são submetidos a processos de desinfecção reconhecidos internacionalmente.

Como “player” global, a BRF tem a chance colaborar para alimentar a crescente população global, mas sempre de forma sustentável, frisou o executivo, citando compromissos ambientais, sociais e de governança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui