Na Vila de Balimiao, na Rua Caocheng, no Condado de Caoxian, Província de Shandong, pequenas vassouras são arrumadas de forma ordenada. Com base nas vantagens dos recursos locais, o comitê da vila tem desenvolvido vigorosamente a indústria de vassouras, possibilitando que os moradores iniciem negócios e encontrem empregos em suas próprias portas, além de aumentarem suas rendas e riquezas ao alcance das mãos. Os moradores dependem de uma pequena vassoura para “varrer” uma próspera indústria de bilhões de yuan e “abrir” um caminho para a revitalização rural.
Existem 262 domicílios e 1.181 pessoas na Vila de Balimiao, com 1.167 acres de terra arável. Mais da metade dos agricultores está envolvida na indústria de processamento de vassouras. A tecnologia de produção de vassouras nesta vila teve origem nos primeiros anos do reinado de Daoguang da Dinastia Qing e possui uma história de mais de 200 anos. É uma vila profissional de vassouras bem conhecida e uma vila de demonstração de indústria característica do programa “uma vila, um produto” no Condado de Caoxian.
No workshop de uma empresa de processamento de vassouras na vila, o morador Li Junfu e seus colegas estão ocupados e ansiosos. Seleção de material, prensagem, amarração, aparagem… Todos são ágeis e habilidosos, e não é necessário gastar muito tempo com uma vassoura para ter um padrão. “A empresa na vila pode fazer mais de 50 vassouras por pessoa em um dia, ganhando mais de 200 yuan. Trabalham o ano todo e têm dinheiro a ganhar,” disse Li Junfu, um morador da Vila de Balimiao na Rua Caocheng, no Condado de Caoxian, felizmente.

Na Vila de Balimiao, há muitos moradores como Li Junfu que estão ocupados com a agricultura e engajados na fabricação de vassouras durante o tempo livre, especialmente algumas mulheres e idosos que ficam para trás. Desde que não haja trabalho no campo ou em casa, eles vão para a fábrica de processamento de vassouras trabalhar e ganhar dinheiro, alcançando crescimento de renda e prosperidade em suas portas. A Vila de Balimiao adota um modelo de desenvolvimento ganha-ganha de “cooperativas+empresas+agricultores”. As cooperativas compram matérias-primas, fornecem e vendem de forma unificada, mobilizam e organizam ampla participação dos moradores e usam transmissões ao vivo online e outros métodos para expandir continuamente o mercado de vendas de vassouras, ampliando e fortalecendo a cadeia de processamento de vassouras e a escala industrial.
“No momento, existem 8 empresas de processamento e mais de 140 domicílios processadores na Vila de Balimiao, que criaram mais de 1.000 empregos e geraram uma receita de vendas anual de 150 milhões de yuan. Isso alcançou um crescimento de renda duplo tanto para o coletivo da vila quanto para os moradores, e o desenvolvimento industrial da vila entrou em uma via rápida,” disse Li Ene, o Secretário do Partido da Filial da Vila de Balimiao na Rua Caocheng, no Condado de Caoxian, orgulhosamente.