Startup chinesa de condução autônoma WeRide é avaliada em US$ 3,3 bilhões

Uma mulher pega um táxi autônomo em um local designado na Rua Daoxianghu, no distrito de Haidian, em Beijing, capital da China, em 14 de outubro de 2020. (Xinhua/Ren Chao)

A startup chinesa WeRide anunciou nesta quinta-feira que fechou uma rodada de financiamento de Série C, com uma avaliação de US$ 3,3 bilhões.

A empresa não divulgou o valor exato do último financiamento, afirmando que foi da ordem de centenas de milhões de dólares.

Os investidores nesta rodada incluem IDG Capital, CoStone Capital, Cypress Star e K3 Ventures.

Tony Han, fundador e CEO da WeRide, disse que o mais recente investimento em direção autônoma veio depois que a empresa iniciou a operação experimental de um serviço de Robotaxi autônomo na cidade de Guangzhou, no sul da China, e revelou seu Mini Robobus autônomo.

A startup irá expandir o tamanho da equipe, continuar a pesquisa, desenvolvimento e inovação na comercialização da tecnologia de condução autônoma e lançar serviços em grande escala o mais rápido possível, garantiu Han.

A WeRide está atualmente realizando testes de direção autônoma na China e nos Estados Unidos. Está trabalhando em uma versão atualizada de seu serviço Robotaxi autônomo e conduzindo os testes de verificação final para o lançamento de seu serviço Mini Robobus autônomo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui