O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas com 41 anos de idade, faleceu hoje (dia 16/05) as 8h20, no hospital Sírio-Libanês. Após anúncio do quadro irreversível no último dia 14 pela equipe médica, o Covas recebeu sedativos e analgésicos para diminuir o sofrimento. Seus últimos momentos foram acompanhados pelos seus familiares.

Nascido em 7 de Abril de 1980, foi advogado, economista, um ótimo político brasileiro e muito querido pelos paulistanos. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, foi o atual prefeito da cidade de São Paulo. Foi formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Bruno Covas foi diagnosticado com câncer na região da cárdia em 2019. Exames feitos no início deste ano mostraram novos tumores nos ossos e no fígado, inflamação que causou o acúmulo de líquido no abdômen e no tecido que envolve os pulmões (pleura), e um novo sangramento no local do tumor original (na cárdia).

O corpo será levado para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do 3º andar uma cerimônia breve para familiares e amigos próximos. Depois, seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz.

O enterro, também restrito à família, será no Cemitério do Paquetá, em Santos, onde foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno que também morreu em decorrência de um câncer, em 2001.

Deixa para trás seu filho Tomás Covas Lopes, com 15 anos.