Início Brasil Programa de proteção às tradições do Brasil: Cultura Viva celebra 20 anos

Programa de proteção às tradições do Brasil: Cultura Viva celebra 20 anos

NakNakNak por Pixabay

O programa Cultura Viva, caracterizado como a primeira política de base comunitária do Sistema Nacional da Cultura (SNC) e referência para políticas culturais de base comunitária na América Latina, completa 20 anos neste ano, reporta Brasil247, parceiro da rede TV BRICS.

O programa foi desenvolvido visando permitir maior reconhecimento e valorização da cultura de base comunitária, permeando iniciativas ligadas à produção cultural urbana, à cultura digital, às comunidades indígenas, às quilombolas, aos segmentos da infância e juventude, entre outros.

“Esses centros especializados são reconhecidos como uma ferramenta importante para preservar a identidade das regiões do nosso país. Eles impactam as comunidades, gerando emprego e renda para muitas famílias”, disse a Ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes.

Segundo a ministra, até 2024, graças ao Cultura Viva, cerca de 5.000 Pontos de Cultura especializados foram abertos no Brasil.

Menezes também destacou as conquistas obtidas pelo Governo Federal, que prevê o maior investimento da história, de R$ 1,6 bilhão, no setor audiovisual. O financiamento será destinado à produção de filmes e séries brasileiras.

“As políticas que estamos implementando têm a ver com garantir oportunidades para qualificação da mão-de-obra especializada, para a nova geração, especialmente, que tem no setor do audiovisual e cinematográfico uma potente e enorme oportunidade”, ressaltou a ministra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Aceitar Notificação OK Não, Obrigado