Por volta do “Pequeno Ano Novo” , mais de 150 mil vasos de peônias forçadas de Heze “enviadas para Guangdong” chegaram ao mercado de forma concentrada, saudando o Ano Novo Lunar com sua beleza.
“Atualmente, já vendemos cerca de um terço das nossas peônias forçadas.” Em 10 de fevereiro, Zhao Didong, floricultor do Subdistrito de Mudan, no Distrito de Mudan, informou por telefone do Distrito de Shunde, em Foshan, na província de Guangdong. “Este ano, cultivamos cerca de 1.000 vasos de peônias forçadas, principalmente variedades como Er Qiao, Da Hu Hong, Juan Ye Hong e Wu Long Peng Sheng, que têm flores grandes e cores vibrantes e são auspiciosas.”
No mercado de flores de Ano Novo em Guangzhou e outras cidades vizinhas de Guangdong, a maioria das peônias forçadas vem de Heze. Nos últimos anos, a fama das peônias de Heze se espalhou amplamente, graças ao amadurecimento das técnicas de forçagem e também ao impulso promocional da internet. As flores florescem conforme a vontade das pessoas e na época certa, o que não só aumentou a notoriedade das peônias de Heze, mas também expandiu ainda mais a cadeia industrial da peônia.
Heze tem uma longa história de cultivo de peônias, sendo conhecida como a “Capital das Peônias da China” e gozando desde a antiguidade da reputação de “As peônias de Caozhou são as melhores do mundo”. Guangzhou é uma das principais regiões produtoras de flores da China. Embora as duas cidades estejam a milhares de quilômetros de distância, elas compartilham laços culturais e afinidade pessoal. Heze mantém há muitos anos a tradição de “enviar para Guangdong” o cultivo de peônias forçadas, com dezenas de milhares de peônias de Heze florescendo uma “segunda primavera” em Guangzhou todos os anos. Heze e Guangzhou, uma a “Capital das Peônias” e a outra a “Cidade das Flores Quatro Estações”, têm um vasto espaço para cooperação, tanto em termos de conexões históricas quanto de desenvolvimento atual.
Wu Yonghua, presidente da Câmara de Comércio de Peônias de Heze, afirmou que este ano o volume total de peônias forçadas de Heze “enviadas para Guangdong” é de cerca de 150 mil vasos. Somando-se às enviadas para Pequim, Xangai, Kunming e outros lugares, o número total ultrapassa 200 mil vasos.
Recentemente, mais de 600 mil vasos de peônias forçadas de Heze também chegaram ao mercado localmente, sendo vendidos para todo o país.






