back to top
13.2 C
São Paulo
domingo - 19 outubro 2025 - 09:02

Mourão não vê clima para impeachment de Bolsonaro

Antes de embarcar para a Amazônia Oriental, na manhã desta quarta-feira (8), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) fez uma rápida avaliação sobre as manifestações do 7 de Setembro e as discussões sobre impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mourão avalia que não há clima para o processo, nem entre a população, nem dentro Congresso. “Hoje, nosso governo conta com uma maioria confortável no Congresso, de mais de 200 deputados, suficiente para impedir que esse processo de impeachment prospere”.

Sobre as manifestações de 7 de Setembro, Mourão disse que não comentaria discursos por questões éticas pessoais, mas deixou claro que existe um tensionamento, principalmente, entre o Judiciário e o Executivo. “Tenho uma ideia muito clara de que o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes não está correto. Juiz não pode conduzir inquérito. Não é correto. Tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da PGR (Procuradoria-Geral da República) e acabou”, defendeu.

No geral, o vice-presidente avaliou como positivas as manifestações ocorridas a favor do governo. “Estive na manifestação de Brasília, que contou com 150 mil pessoas reunidas. Acredito que Rio e São Paulo chegaram também ao redor desse número. Foi uma manifestação expressiva.”

Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão viaja para o Pará, nesta quarta-feira, acompanhado de 11 embaixadores, dois senadores e representantes de pelo menos cinco ministérios. Mourão pretende mostrar os problemas ambientais da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Crianças celebram o Festival do Meio Outono com oficinas de preparo de bolos da lua em Dingtao

Em celebração ao Festival do Meio Outono, o Jardim...

Xiaoliu transforma o cultivo de inhame em motor de prosperidade rural

Na vila de Wuyoufang, cidade de Xiaoliu, no distrito...

Lula defende papel estratégico do Brasil no BRICS e pede novo modelo de cooperação global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Brasil enfrenta desafio de reduzir desperdício de alimentos após deixar o Mapa da Fome

O Brasil voltou a celebrar uma conquista importante: a...