20.7 C
São Paulo
sábado - 02 março 2024 - 07:58

Comissão aprova incentivo fiscal para microempresa que patrocinar esporte

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 452/17, que permite às microempresas e empresas de pequeno porte abater até 4% do Imposto de Renda (IR) devido com patrocínio ou doação a projetos desportivos e paradesportivos.

Apresentado pelo deputado Flaviano Melo (MDB-AC), o texto altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. De acordo com o texto aprovado, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) regulará a dedução dos valores.

A proposta estende para as micro e pequenas empresas um benefício que já existe para as demais pessoas jurídicas, previsto na Lei de Incentivo ao Esporte. Pela norma, empresas podem destinar até 1% do valor devido de IR a projetos voltados ao esporte.

O relator, deputado Helder Salomão (PT-ES), recomendou a aprovação do projeto e da emenda adotada pela Comissão do Esporte. Para ele, a medida poderá “aumentar substancialmente o universo de empresas que possam aderir à prática” de fomentar atividades de caráter desportivo por meio de doações e patrocínios.

Na Comissão do Esporte, conforme ressalta o relator, foram feitas alterações “para dirimir dúvidas de interpretação quanto à sistemática de cálculo e para adaptar o texto a modificações já introduzidas no Estatuto Nacional da Microempresa”, com as quais ele concorda.

Tramitação
O projeto será analisado agora pelas comissões Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois segue para o Plenário da Câmara.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
4,9525
CNY
0,6882
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Brasil, EUA, União Europeia, ONU: Mundo condena Israel, que segue bombardeando Gaza

O massacre de mais de cem palestinos, mortos por soldados...

China vai inaugurar voos de espaçonaves comerciais neste ano

A China tem previsão de realizar cerca de 100 missões de...

Milei corta verba de províncias e abre crise política na Argentina

O presidente argentino, Javier Milei (foto), publicou essa semana...

Joe Biden enfrenta dissidência sobre Gaza ao vencer as primárias democratas em Michigan, diz mídia

O presidente dos EUA, Joe Biden, venceu confortavelmente as primárias democratas...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado