China continuará a melhorar serviços de propriedade intelectual para desenvolvimento de alta qualidade

A China vai melhorar ainda mais seus serviços de propriedade intelectual (PI) para promover o desenvolvimento de PI de alta qualidade, disse neste sábado He Zhimin, vice-diretor da Administração Nacional de Propriedade Intelectual, em uma entrevista coletiva em Beijing

.

O tempo de processamento para exame de patentes e registros de marcas será reduzido ainda mais, enquanto as transferências de patentes serão promovidas, disse He.

Ele citou uma circular aprovada pelo Conselho de Estado no fim de abril, que diz que o tempo de processamento para exame de patentes de alto valor será reduzido para menos de 14 meses até o fim deste ano.

O funcionário também ofereceu alguns exemplos de futuros esforços para aumentar a eficiência das transferências de patentes, como a abertura total dos dados básicos de PI do país.

O órgão regulador da indústria de PI continuará a tomar medidas para conter as aplicações anormais e a acumulação de marcas registradas, acrescentou.

A China assumiu a liderança global em número de pedidos de patentes. Nos últimos anos, o governo chinês tem procurado mudar o foco da promoção da quantidade de PI para a qualidade, como parte dos esforços para impulsionar a inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui