16.8 C
São Paulo
quinta-feira - 18 abril 2024 - 23:57

Câmara Brasil-China organiza um grupo empresarial para participar da 113ª edição da Canton Fair

A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) está organizando um grupo empresarial para participar da 113ª edição da Canton Fair, que ocorrerá entre o dias 15 de abril a 5 de maio próximos. A missão está aberta para todas as empresas e setores, inclusive micro e pequenas, com pacotes a partir de US$ 3.090,00 mais taxas.

Desde sua primeira edição, em 1957, a Canton Fair, realizada em Guangzhou, a maior cidade industrial e comercial do sul da China, é a maior feira de oportunidades da China. Trata-se de um evento de que participa grande variedade de expositores de diferentes regiões do país, que oferecem mais de 100 mil tipos de produtos com qualidade e preços competitivos. Divide-se em três etapas, cada uma com seguimentos diferentes.

Em sua última edição, em outubro de 2012, mais de 188 mil compradores estrangeiros a visitaram, e o volume de negócios gerados superou US$ 32,680 bilhões.  A maior e mais importante exposição multissetorial da China ocupa mais de 1 milhão de m², com mais de 24 mil expositores e 59 mil estandes.

O diretor comercial da RR Importação e Exportação de Produtos Manufaturados Ltda., Rafael Kelter Daher, que atua no mercado de construção civil, viajou para a China pela primeira vez em 2012 em busca de novos fornecedores e parceiros. “Encontrei novos produtos e serviços na Canton Fair. Comprei e tenho perspectivas de novas compras, por isso voltarei à feira mais vezes.”

Ele disse que na próxima viagem deve explorar mais as novidades no evento. Destacou também que a visita à feira ampliou sua rede de contatos com empresas internacionais. Contou que fez muitos contatos e que já foi visitado por empresários chineses no Brasil.

“Na feira encontrei todos os produtos do nosso segmento. Estou bem animado para as compras, além de ter conseguido me informar sobre as últimas novidades da indústria e ampliado a nossa rede de contatos com empresas internacionais”, explicou o diretor da Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza São Francisco Ltda., Rafael Mandolini Barone Cury, que também visitou a feira pela primeira vez em 2012 na missão organizada pela CBCDE.

Quem também ficou supersatisfeito com a viagem à feira foi Fabio Henrique Galdino, gerente de importação da Omega Paper Indústria, Comércio e Serviços Ltda., empresa de confecção e kits escolares. “Fui em busca de fornecedores chineses do nosso segmento. Lá encontrei modelos de mochilas e uniformes escolares com acessórios novos não existentes no mercado nacional. Valeu muito ter ido à Canton Fair. Com certeza devo voltar outras vezes.”, afirmou.

 Setores representados

A 113ª edição da Canton Fair será dividida em 3 fases, com os seguintes segmentos:

A primeira fase (de 15 a 19 de abril) será dedicada aos negócios de máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas; motos; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; máquinas para construção; eletrodomésticos; eletrônicos; produtos elétricos; computadores e produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração; e artigos sanitários e para banheiro.

Na segunda fase (de 23 a 27 de abril) será aberto espaço para os empresários dos setores de artigos de cama, mesa e banho; artigos de decoração; vidros; móveis; produtos em aço; produtos para jardinagem; produtos em pedra e aço; itens de utilidade doméstica; produtos de estética; artigos de higiene; relógios; instrumentos ópticos; brinquedos; presentes e prêmios; e produtos para festas.

Na terceira fase (de 01 a 05 de maio) estarão expostos vestuário masculino e feminino; vestuário infantil; roupa íntima; artigos esportivos e casuais; produtos de pele; couro; plumagem e produtos relacionados; acessórios de moda; tecidos para o lar, matéria-prima têxtil e tecidos; carpetes e tapeçarias; alimentos; produtos médicos e para a saúde; aparelhos médicos descartáveis e para curativos; produtos para viagem e lazer; e material de escritório.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Levar tecnologia para o campo

Recentemente, em Dingtao, distrito de Heze, técnicos agrícolas, incluindo...

Lula se reúne com presidente da Colômbia nesta quarta

Em solo colombiano desde à noite de terça-feira (16),...

Do Papa a ONU, mundo pede cautela para Irã e Israel após ataques

Apesar de ter causado poucos danos, o primeiro ataque já...

O plantio de árvores e a proteção do meio ambiente começam por mim

Nos últimos dias, na Quarta Escola Experimental Primária do...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado