Brasil registra expressivo aumento de 26% nas exportações de café

Foto: Diego Leite/ Pixabay

As exportações de café verde do Brasil totalizaram 3,77 milhões de sacas de 60 kg em julho, um aumento de 25,7% em relação ao valor registrado no ano anterior. O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) observa que os embarques das variedades canéfora continuaram a aumentar nos últimos meses. A informação é do Brasil 247, parceiro da rede TV BRICS.

De acordo com a organização, o volume das exportações do café brasileira em julho totalizaram 3,39 milhões de sacas (incluindo o produto industrializado), também mostrando um aumento de cerca de 26%.

Os embarques de café canefora aumentaram 82,2% em relação ao ano anterior, atingindo 900.818 sacas em julho. Esse número é o segundo maior total mensal da história do Brasil, atrás apenas do recorde de 902.266 sacas em novembro de 2023.

A exportação de grãos arábica cresceu 13%, para 2,49 milhões de sacas; o solúvel, com 376.524 sacas, evoluiu 26%; e o segmento de torrado e torrado e moído embarcou 5.552 sacas, com incremento de 47%.

“Nossos cafés conilon e robusta permanecem em destaque no acumulado deste ano, ocupando os espaços deixados pela menor oferta dos principais concorrentes, como Vietnã e Indonésia, e favorecidos pela boa safra de 2023 e pelos volumes já colhidos neste ano”, disse o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira.

Segundo o Cecafé, o total das exportações brasileiras de arábica e canéfora alcançou níveis recordes nos primeiros sete meses do ano, quando os valores das exportações de julho são incluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui