O embaixador Yang disse que os preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, a serem realizados em 2022, estão progredindo de forma sustentada.
O presidente chinês Xi Jinping enfatizou recentemente que a China tem plena confiança na realização conforme programado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 e está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para garantir que os jogos se tornem um evento olímpico ordeiro, seguro e envolvente.
Tanto a China quanto o Brasil são grandes nações esportivas e têm uma tradição de apoio mútuo no âmbito dos Jogos Olímpicos. A China está disponível a trabalhar com o Brasil para defender o espírito de independência esportiva, opor-se à politização do esporte, defender o espírito da “Carta Olímpica” e promover conjuntamente o sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.
Souza afirmou que o governo brasileiro e os círculos esportivos apoiam totalmente a China para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing em 2022 e se opõe firmemente à politização do esporte.
Atualmente, os atletas das Olimpíadas de Inverno do Brasil estão se preparando ativamente para os jogos. O Brasil acredita que a China, uma vez mais, apresentará ao mundo um evento olímpico bem-sucedido.
Ambos países são ricos em recursos esportivos, se complementam e têm amplo espaço de cooperação. O Brasil espera estreitar a comunicação e coordenação com a China para expandir a cooperação mútua em treinamento de pessoal, organização de eventos e outros campos, de modo a enriquecer a cooperação esportiva entre os dois países.