O Presidente chinês, Xi Jinping, participou da Cúpula Global sobre Saúde

Nesta sexta-feira, 21 de maio, e fez um discurso "Construindo a Comunidade Global de Saúde para Todos"

No discurso, o Presidente chinês anunciou os novos compromissos chineses de apoio ao combate à pandemia no mundo: Primeiro, a China oferecerá mais US$ 3 bilhões nos próximos 3 anos para ajudar países em desenvolvimento no seu combate à pandemia e recuperação sócio-econômica.

Segundo, ao ter suprido ao mundo já 300 milhões de doses de vacinas anti-Covid-19, a China está comprometida em fornecer ainda mais vacinas dentro do alcance.

Terceiro, a China dará respaldo à transferência de tecnologia dos laboratórios chineses aos países em desenvolvimento, em prol duma parceria na produção de vacinas.

Quarto, a China, ao ter anunciado apoio à suspensão de patentes de vacinas anti-Covid-19, está a favor duma tomada de decisão o quanto antes por organismos internacionais como a Organização Mundial do Comércio.

Quinto, a China propõe criar o Fórum Internacional de Cooperação em Vacinas, onde os países, laboratórios e outras partes envolvidas na produção e desenvolvimento de vacinas podem debater a distribuição justa e razoável de vacinas no mundo inteiro.

A Cúpula Global de Saúde realizada conjuntamente pelo Presidente do G20 Itália e a Comissão Europeia por meio de um link de vídeo começou em Roma, na sexta-feira. Os líderes devem adotar uma declaração de princípios com uma série de compromissos sobre a saúde global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui