back to top
13.5 C
São Paulo
quinta-feira - 20 junho 2024 - 08:49

‘Não farei nada sozinho’, diz Nunes sobre período à frente da cidade de SP

“Sim, me sinto preparado. Gerir uma cidade é saber o que ela precisa. Tenho essa sensibilidade e preparo. E não farei nada sozinho”, disse Nunes, vice-prefeito eleito que assumiu a gestão na manhã de hoje depois que a Câmara Municipal confirmou o recebimento do documento que comunicou a licença médica de Covas.

A entrevista foi publicada pelo jornal antes da divulgação da notícia de que Bruno Covas foi intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês após apresentar um sangramento no estômago. Nunes diz que o prefeito licenciado demonstrou confiança em seu trabalho.

“Toda decisão mais complexa que tiver de tomar será feita em comum acordo com a equipe e com o próprio Bruno. Ontem, quando ele me avisou sobre a licença, disse que confia em mim. Essa frase me marcou, lealdade é o que se espera da minha parte”, disse.

Nunes chegou a assumir a gestão da prefeitura em janeiro, durante outra licença de Bruno Covas. Diante da confirmação de um período maior no cargo, ele diz que a postura será a mesma.

“Vou seguir o trabalho que está sendo feito. Bruno é o prefeito. Estou aqui interinamente. Vice é eleito para isso: auxiliar o prefeito e substituí-lo quando necessário. Estou muito tranquilo”, afirmou.

Nunes elege como seu maior desafio neste período a redução na ocupação de leitos de UTI e de enfermaria para tratamento de doentes de covid-19 na cidade.

“Hoje, esses índices estão em 79% e 60%, respectivamente. Bruno tem orientado sobre isso, nosso controle é diário, quase hora a hora’, disse, dizendo que novas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem ser inauguradas nos próximos dias.

“Nossa preocupação em não deixar a população sem atendimento é enorme. Então, isso estará em meu radar o tempo todo”, completou.

Covas anunciou que tiraria licença médica na tarde de ontem, depois de passar mal no fim de semana, com náuseas e vômitos. Ele foi ao hospital fazer exames, que apontaram uma lesão com sangramento na região da cárdia, que liga o esôfago ao estômago, onde o prefeito descobriu o primeiro tumor, em 2019.

Segundo comunicado oficial da Prefeitura de São Paulo, Covas está intubado e “recebendo as medidas adequadas de suporte clínico”. Os médicos ainda não deram previsão de alta e as sessões de quimioterapia e imunoterapia, por enquanto, estão suspensas até a recuperação do prefeito. O sangramento abdominal está sob controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Museu de Cultura Popular Atrai Muitos Visitantes

A estação cultural da cidade de Menghai, na região...

Aproximação entre Brasil e China pode gerar bons negócios para pequenas empresas

Em breve, um café diferenciado do Brasil, como o...

Membros da prefeitura chinesa de Wenzhou são recebidos por vereador Sidney Cruz

São Paulo, 17 de junho de 2024 — Em...

Avanços Tecnológicos e Inovação na Indústria

Recentemente, na linha de produção da Shandong Jintuo New...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado