Nos últimos dias, na linha de produção da empresa Huaxiang Alimentos, localizada na vila de Hezhuang, no distrito de Huangdian, região de Dingtao, os trabalhadores estavam concentrados na fabricação de geleia de rosas.
Atualmente, Huangdian possui uma área de cultivo de rosas de aproximadamente 12.600 mu (cerca de 840 hectares), com 12 empresas locais dedicadas ao processamento de produtos derivados da flor. A produção anual ultrapassa 7 mil toneladas, incluindo chá de rosas, geleia de rosas, doces e bolos aromatizados.
O setor movimenta mais de 13 mil trabalhadores, envolvendo diretamente cerca de 4 mil famílias agricultoras, com uma renda média de aproximadamente 7.000 yuans por mu (cerca de R$ 5.000 por 667 m²).
Hoje, o distrito já estruturou uma cadeia produtiva completa, que integra cultivo e plantio, processamento e venda de produtos, além de turismo voltado à observação e vivência nos campos de rosas, consolidando-se como um modelo de economia criativa e sustentável baseada na floricultura.