back to top
15.2 C
São Paulo
terça-feira - 01 julho 2025 - 05:32

EUA: não queremos desacoplar nossa economia da China

Washington não está buscando dissociar as economias dos EUA e da China, isso seria um desastre para os dois países e é praticamente impossível fazer, afirmou na quarta-feira (26) Jay Shambaugh, vice-secretário do Tesouro dos Estados Unidos para Assuntos Internacionais.

“Em segundo lugar, buscamos um relacionamento econômico saudável com a China que promova o crescimento e a inovação em ambos os países. Como a secretária [do Tesouro, Janet] Yellen declarou publicamente, não buscamos desacoplar nossas economias; isso seria um desastre para ambas as nações, e é praticamente impossível”, disse Shambaugh após uma viagem à China, onde se reuniu com autoridades do país.

Segundo Shambaugh, nem as medidas tomadas por Washington para garantir a segurança nacional, nem as tentativas de construir cadeias de suprimentos diversificadas são esforços para desvincular as duas maiores economias do mundo.

“Buscamos uma relação econômica justa e saudável que beneficie os dois países e apoie os trabalhadores e as empresas americanas. Uma concorrência econômica saudável exige que os trabalhadores e as empresas americanas possam operar em condições de igualdade”, sublinhou o alto responsável norte-americano.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,5674
CNY
0,7744
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Geely aposta no etanol brasileiro e planeja produzir híbridos no Paraná em parceria com a Renault

A montadora chinesa Geely, uma das gigantes do setor...

Cessar-fogo entre Irã e Israel começa sob tensão e desconfiança mútua

A trégua entre Irã e Israel, anunciada nesta terça-feira...

Diálogo das Civilizações do BRICS é Realizado com Sucesso no Brasil

Na manhã do dia 27 de junho (horário local),...