Embaixador da China comenta doação de vacinas pelos EUA: “Melhor que nada”

Repasse de 19 milhões de doses 6 mi para América Latina e Caribe

0
321

O embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, reagiu ao anúncio divulgado nesta 5ª feira (03.jun.2021) de que os Estados Unidos doarão 6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para países da América Latina e do Caribe.

“Melhor que nada”, disse a autoridade chinesa em publicação no Twitter. “É verdade, sempre fazemos todo o possível dentro do desejo e alcance”, acrescentou.

Doação de Doses

O governo dos Estados Unidos anunciou que irá compartilhar 75% das doses de vacinas contra a covid-19 que prometeu doar por meio do Covax Facility O anúncio foi feito em nota divulgada pela Casa Branca nesta 5ª feira (3.jun).

O Covax é uma aliança da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o acesso igualitário à vacina, e outros parceiros para a distribuição das vacinas. Segundo a nota do governo norte-americano, cerca de 19 milhões de doses serão distribuídas entre a América Latina e o Caribe, o Sul e o Sudeste da Ásia e a África.

O Brasil deve receber doses com o grupo da América Latina e Caribe, que receberá um carregamento de aproximadamente 6 milhões de doses. Em carta, o Fórum dos Governadores pediu “ao menos 10 milhões de doses” das vacinas que serão doadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui