As mergulhadoras chinesas Chen Yuxi e Quan Hongchan conquistaram a medalha de ouro olímpica na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros, segundo a Xinhua News Agency, parceira da rede de TV BRICS.
As jovens atletas, que já haviam vencido esse evento três vezes consecutivas no Campeonato Mundial, dominaram a final desta quarta-feira (31) e conquistaram a vitória com uma pontuação de 359,10 pontos.
Também hoje, em outra competição olímpica emocionante, a chinesa Deng Yawen conquistou a medalha de ouro no BMX freestyle park feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela dominou a competição com 92,60 pontos, marcados em sua segunda corrida
Além do sucesso de Yuxi e Hongchan, a China tem se destacado em várias outras modalidades nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O país ganhou seis medalhas de ouro no torneio de duplas mistas de tênis de mesa, na modalidade em equipe mista de tiro esportivo (final da carabina de 10 metros) e no salto ornamental sincronizado.
Nos XXXIII Jogos Olímpicos, que estão sendo realizados na França entre 26 de julho e 11 de agosto, os representantes dos países do BRICS estão competindo em diversas modalidades, incluindo atletismo, levantamento de peso, hipismo, natação, taekwondo, boxe, luta livre e wrestling, entre outras.