back to top
17 C
São Paulo
sábado - 18 outubro 2025 - 23:30

China demonstra grande compromisso com a proteção do patrimônio mundial, diz UNESCO

A China não só aumentou a proteção de seu patrimônio nacional, mas também ajudou outros países a protegerem seus próprios tesouros culturais e naturais, avaliou Mechtild Rossler, diretora do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), com sede em Paris.

Rossler está participando da 44ª sessão em andamento do Comitê do Patrimônio Mundial, em Fuzhou, leste da China. Originalmente agendado para 2020, o evento foi adiado devido à Covid-19 e deve durar até 31 de julho.

No encontro, serão analisados os candidatos a entrarem na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e será examinado o estado de conservação dos sítios já inscritos.

“Temos muitos locais ameaçados na lista do patrimônio mundial. Temos uma lista rica e até agora sub-representada. Precisamos fazer capacitação e aumentar a proteção”, disse Rossler, alertando que a mudança climática se tornou uma ameaça cada vez maior para a herança global.

Com 55 locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, a China agora sustenta o primeiro lugar no mundo, empatada com a Itália. Nos últimos anos, o país asiático tem promovido a proteção do patrimônio como meio de fortalecer suas indústrias culturais e o desenvolvimento ecológico, bem como reduzir a pobreza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Brasil enfrenta desafio de reduzir desperdício de alimentos após deixar o Mapa da Fome

O Brasil voltou a celebrar uma conquista importante: a...

Secretário transforma praça simbólica em sonho realizado para idosos da aldeia em Xiaoliu

Na vila de Du Hutong, cidade de Xiaoliu, uma...

Educação ambiental ganha forma lúdica em escola infantil de Beicheng

No dia 17 de outubro, a Rua Beicheng, no...