China ajudará a construir uma “África digital”

Foto: Johannes Plenio

A China continuará a cooperação com os países do continente africano e os ajudará a construir uma “África digital”, de acordo com depoimento do Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Jin Zhuanglong. A informação foi divulgada pela Xinhua News Agency, parceira da rede TV BRICS.

O alto funcionário disse que as empresas chinesas receberão apoio para buscar parcerias em áreas como comunicações móveis, centros de dados e cabos submarinos e terrestres.

De acordo com o ministro, as autoridades chinesas pretendem promover o engajamento com parceiros africanos em tecnologias digitais como 5G, 6G, segurança de rede, computação de alto desempenho e comunicações quânticas.

Ele acrescentou que plataformas conjuntas serão incentivadas para desenvolver a capacidade de empresas, laboratórios de ideias (think tanks) e universidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui