Brasil se torna maior mercado de veículos elétricos e híbridos chineses no mundo

Pelos dados divulgados, em fevereiro, 82% das unidades de veículos dessas categorias vendidas no mercado brasileiro são de marcas chinesas

(Foto: Reprodução)

O Brasil se tornou o país que possui mais veículos elétricos e híbridos chineses no mundo, revelou recentemente uma pesquisa pela empresa britânica Rho Motion.

Pelos dados divulgados, em fevereiro, 82% das unidades de veículos dessas categorias vendidas no mercado brasileiro são de marcas chinesas.

Esta cifra surpreendente não somente reflete a alta aceitabilidade dos consumidores brasileiros para os automóveis eletrificados chineses, mas também apresenta a promoção aprofunda de qualidade e aumento de investimentos das montadoras chinesas no mercado local.

Segundo as estatísticas da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), somente em 2024, o Brasil vendeu um total de 125.624 unidades de veículos elétricos e híbridos plug-in. Entre eles, a BYD liderou dramaticamente, com uma participação de mercado de 61,2%, seguida pela GWM e Volvo.

O modelo Dolphin Mini, da BYD, foi o mais popular, vendendo 19.799 unidades no total no ano passado. O hatch compacto é equipado com um motor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 135 nm de torque. O modelo Song, da mesma marca, ficou no segundo lugar, com 15.490 unidades.

Quanto à importação, os automóveis da marca chinesa responderam por mais de 25% do volume de carros importados de 466.505 veículos no Brasil em 2024, contribuindo notavelmente com o desenvolvimento sustentável de carros elétricos e a transformação eletrificada do setor automobilístico do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui