Com o objetivo de integrar de forma profunda a educação familiar e a cultura tradicional, e de fortalecer o papel da Academia Cultural como referência na educação comunitária, no dia 6 de agosto o professor Yang Shenglin ministrou, na comunidade Sunzhuang, a palestra temática “Os 24 Termos Solares – Educação familiar no Início do Outono, herança entre pais e filhos”.
No encontro, o professor Yang relacionou as características do termo solar “Início do Outono” com práticas educativas para pais e filhos. Ele explicou, por exemplo, como usar o costume do “ganhar peso no outono” (tie qiubiao) para orientar as crianças sobre hábitos alimentares saudáveis, ou como aproveitar a tradição de “morder o outono” (kenqiu) para transmitir o valor da frugalidade. Pais e filhos também recitaram juntos cantigas infantis ligadas ao termo solar, vivenciando a diversão das tradições sazonais e aprofundando a compreensão sobre a influência cultural na educação familiar.
A atividade, realizada sob a plataforma da Academia Cultural, permitiu que os moradores percebessem de forma mais clara a importância da cultura tradicional na educação dentro de casa, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da academia no âmbito comunitário. Na próxima etapa, a Rua Binhe continuará a expandir o papel prático da Academia Cultural na educação familiar, para que mais famílias possam se beneficiar dessa integração entre saberes.