A Pop Culture Group, uma empresa de cultura hip-pop baseada na China, fez sua estreia pública no Nasdaq Global Market, mercado de ações americano, na quarta-feira sob o símbolo CPOP.
A empresa precificou sua oferta pública inicial (IPO) de 6,2 milhões de ações ordinárias Classe A em seis dólares americanos cada, de acordo com a empresa.
As ações do Pop Culture Group dispararam 405%, fechando a 30,3 dólares por ação no mesmo dia. Os recursos do negócio serão usados para desenvolver e operar conteúdo online, desenvolver um de treinamento em dança de rua e criar trabalhos derivados de propriedades intelectuais do hip-hop, entre outros, disse a empresa.
No primeiro semestre do ano fiscal de 2021, a receita líquida da empresa atingiu 13,8 milhões de dólares, de acordo com o prospecto da empresa.
Sediada em Xiamen, uma cidade costeira na província de Fujian, leste da China, a empresa hospeda eventos de entretenimento, opera programas online relacionados ao hip-hop e fornece serviços de planejamento, bem como serviços de marketing para clientes corporativos.