China reforçará repressão ao crime organizado e de gangues

A China reprimirá rigorosamente crimes organizados e gangues e manterá uma postura dura contra tais atividades ilegais, de acordo com diretrizes recentes divulgadas pelos gabinetes gerais do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado.

As normas exigem o estabelecimento e o aprimoramento de mecanismos, incluindo prevenção e regulação, recompensas por denúncias, punição baseada em lei e supervisão. Prioridades devem ser dadas a grandes setores como finanças, contratação de projetos, transporte e rede de informações.

O uso de big data, computação em nuvem, entre outras novas tecnologias, para análise de tendências de crimes organizados, foi destacado nas normas. O texto coloca em prática um sistema de prestação de contas em que os altos funcionários das localidades são obrigados a tomar medidas proativas contra crimes organizados e apoiar as operações de aplicação da lei.

As diretrizes também dão importância à participação e fiscalização do público. Elaboradas em abril do ano passado, as normas foram finalizadas após levarem em conta opiniões de departamentos relevantes.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
4,9826
CNY
0,7432
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China prepara mapa geológico de Marte, em apoio a busca por amostras

A China pretende concluir até o fim de 2028...

China bate recorde ferroviário na Semana Dourada, mas gasto segue em observação

A China registrou 25,204 milhões de viagens de trem em 1º de outubro, recorde diário, no início do feriado do Dia Nacional.

China contesta venda de armas dos EUA a Taiwan após entrega de novos F-16

A China reiterou sua oposição às vendas de armas...

Indústria brasileira recua 0,6% em agosto e perde força no terceiro trimestre

A produção industrial brasileira caiu 0,6% em agosto ante julho e 1,2% na comparação anual, segundo o IBGE. O resultado reforça os sinais de desaceleração, apesar do avanço acumulado em 2026.