Com flores como ponte, o Distrito de Mudan convida amigos estrangeiros a experimentar a arte dos arranjos florais chineses.

Estrangeiros participam de oficina no Distrito de Mudan e descobrem a beleza dos arranjos florais chineses em uma experiência cultural única.

(Foto: Reprodução/ Heze)

Recentemente, o Distrito de Mudan, por meio da Rua Beicheng, organizou uma atividade especial chamada “Ritmo das Flores Orientais, Civilização Compartilhada”, focada na experiência com arranjos florais. Participantes de países como Nova Zelândia e Rússia foram convidados a vivenciar de perto a beleza e a arte dos arranjos florais no estilo chinês.

O espaço do evento foi cuidadosamente montado: vasos delicados, flores frescas e um clima que remetia à elegância tradicional da estética chinesa. As mudans exuberantes, as sofisticadas variedades de árvore, os girassóis cheios de vida e outras flores encantaram com seus aromas e cores. Com a ajuda de um professor especialista em arranjos florais, os convidados soltaram a criatividade e montaram composições florais elegantes, cheias de personalidade e com toques únicos.

Mais do que divulgar as mudans de Heze, o evento proporcionou aos amigos estrangeiros uma experiência cultural marcante — através de pequenos vasos, eles puderam sentir a delicadeza e o charme milenar da arte floral chinesa.

E vem mais por aí! O Distrito de Mudan já está preparando novas atividades culturais tradicionais, como oficinas de caligrafia, pintura e cerimônia do chá, para que cada vez mais estrangeiros possam mergulhar no universo da cultura chinesa de forma autêntica e envolvente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui