back to top
13.9 C
São Paulo
domingo - 19 outubro 2025 - 06:38

Brasil e Itália debatem uso do hidrogênio como energia limpa

Segundo a Embaixada, um dos temas que receberam especial atenção foram as “oportunidades oferecidas em termo de emprego pelas tecnologias do hidrogênio”.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2), Paulo Emílio Valadão de Miranda, e do diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Giovani Vitória Machado.

O simpósio faz parte do Festival do Desenvolvimento Sustentável, em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, que abordará temas comuns à conferência Pré-COP26 da ONU, que será realizada em Milão, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. O evento italiano é uma preparação para a COP26, a reunião global sobre as mudanças no clima organizada pela Organização das Nações Unidas entre os dais 31 de outubro e 12 de novembro em Glasgow.

Conforme os organizadores da Pré-COP26, representantes de cerca de 100 países estarão presentes para debater, de maneira informal, quais devem ser as políticas adotadas para atingir as metas estabelecidas e firmadas por todos os países no Acordo de Paris de 2015. (ANSA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Leitura em comunidade fortalece laços culturais em Binhé, Distrito de Dingtao

Para enriquecer a vida cultural dos moradores e fortalecer...

Lula defende papel estratégico do Brasil no BRICS e pede novo modelo de cooperação global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que...

Brasil enfrenta desafio de reduzir desperdício de alimentos após deixar o Mapa da Fome

O Brasil voltou a celebrar uma conquista importante: a...