back to top
14 C
São Paulo
domingo - 19 outubro 2025 - 19:06

Embaixador chinês pede aos EUA que criem condições para acordo comercial da primeira fase

O embaixador chinês nos Estados Unidos, Qin Gang, pediu a Washington que crie condições necessárias para a implementação do acordo comercial da primeira fase China-EUA, na segunda-feira. “Como uma demonstração de sinceridade, a China vem implementando fielmente o acordo apesar da pandemia”, disse Qin durante uma reunião virtual com membros da diretoria do Conselho Empresarial EUA-China (USCBC, na sigla em inglês).

A China “tem feito progressos positivos” no aumento da proteção de DPI (direitos de propriedade intelectual) e na ampliação do acesso ao mercado para produtos agrícolas e setor financeiro, disse ele. No entanto, desde que o acordo entrou em vigor, os Estados Unidos “continuaram a impor sanções” à China, incluindo colocar mais de 900 entidades chinesas em várias listas de restrições, observou Qin.

As observações de Qin vieram depois que a mídia americana informou que o governo dos EUA está considerando lançar a chamada investigação da Seção 301 sobre subsídios chineses, em uma tentativa de pressionar a China nas questões comerciais. “Espera-se que as condições e a atmosfera necessárias possam ser criadas para a implementação do acordo da primeira fase e as trocas econômicas e comerciais bilaterais, em vez de piorar as coisas”, acrescentou Qin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Shanxian celebra o Festival do Meio Outono com evento cultural que une chineses e estrangeiros

Às vésperas do Festival do Meio Outono, a Escola...

China inaugura o maior complexo de energia renovável do mundo, com mais de 400 km de painéis solares

A China deu mais um passo histórico rumo à...

Quarta Mesa-Redonda Aérea China–Coreia analisa a força da cultura chinesa no jogo Black Myth: Wukong

Nos últimos dias, foi realizada em Shanxian, cidade de...

Conferência Internacional “Light na América do Sul” reúne cientistas de 12 países no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro tornou-se, nesta semana,...