back to top
13.5 C
São Paulo
quinta-feira - 20 junho 2024 - 09:55

Viagens domésticas no feriado do Dia do Trabalhador aumentam 119,7% em relação a 2020

Os últimos dados do Ministério da Cultura e do Turismo da China na quarta-feira (5) mostram que cerca de 230 milhões de viagens domésticas foram realizadas durante o feriado de cinco dias – de 1º a 5 de maio, marcando um aumento anual de 119,7 por cento. O turismo doméstico chinês conseguir apresentar uma recuperação de 103,2 por cento em comparação com os níveis pré-pandêmicos.

A receita relacionada ao turismo alcançou mais de 113 bilhões de yuans (17 bilhões de dólares americanos), um aumento anual de 138,1%, chegando a 77% do nível anterior à pandemia.

As agências de viagens também registraram bom desempenho no intervalo de cinco dias.

Números do Trip.com Group, um provedor de serviços de viagens online, mostram que os pedidos em sua plataforma para o feriado aumentaram 270 por cento, crescendo até 30 por cento em relação ao mesmo período em 2019, antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Embora o ministério tenha exigido que as atrações turísticas em todo o país controlassem estritamente o fluxo de visitantes durante o feriado, ordenando aos viajantes que fizessem reservas antes das viagens, as pessoas ainda demonstravam grande entusiasmo pelos passeios turísticos, disse o Trip.com Group.

A plataforma registrou um aumento de cinco vezes nos pedidos para ingressos de atrações, em relação ao mesmo feriado em 2019.

Os métodos de viagem também mudaram, de acordo com as agências de viagens. Graças à política de pedágios gratuitos nas rodovias em todo o país, as viagens de automóveis de passageiros dispararam, junto com o mercado de aluguel de carros, disse o Trip.com Group

A plataforma disse que o crescimento dos pedidos de aluguel de carros para o feriado marcou o maior aumento, 330 por cento em um único dia em comparação com o mesmo período de 2019

As vendas de passagens aéreas e hotéis de alto nível também tiveram um aumento durante o feriado. De acordo com a Qunar, outra agência de viagens on-line, sua plataforma viu as reservas de passagens aéreas para o feriado aumentarem 30 por cento e as de hotéis em 40 por cento em 2019.

Os viajantes também gastaram mais dinheiro durante o feriado, cujas despesas médias – cerca de 1.713 yuans – atingiram um recorde em comparação com o mesmo feriado nos anos anteriores, segundo a Qunar.

Lan Xiang, diretor de big data da Qunar, afirmou que embora os membros da indústria já tenham apresentado uma previsão otimista para o mercado de turismo durante o feriado do dia do trabalhador, a recuperação robusta os animou ainda mais.

“O ciclo de vida do turismo doméstico mostrou uma boa tendência, indicando que o desejo das pessoas de viajar não foi prejudicado pelo medo da pandemia da Covid-19 e foi estimulado depois de terem permanecido em casa por um longo tempo”, disse ele “É um triunfo para toda a indústria.”

Além das atrações populares tradicionais que destacam paisagens naturais e culturais de tirar o fôlego, como Sanya na província de Hainan e o Museu do Palácio em Beijing, destinos famosos pelo “turismo vermelho” também foram preferidos pelos viajantes durante o feriado.

De acordo com Tuniu, uma agência de viagens online, ela recebeu vários pedidos de pacotes turísticos para atrações de “turismo vermelho”, mesmo dois ou três meses antes do feriado do dia do trabalhador, já que o respeito das pessoas pelos mártires do Partido Comunista da China ficou mais forte quando o partido dá as boas-vindas ao 100º aniversário de sua fundação este ano.

Zou Qingling, CEO da Lvmama, também uma agência de viagens online, disse que, “Os tópicos relacionados ao 100º aniversário do Partido em 1º de julho se tornaram virais online recentemente, focando mais atenção nessas atrações.”

Um relatório da Lvmama na quarta-feira mostra que a Praça Tian’anmen em Beijing, Shaoshan na província de Hunan e a cidade de Guang’an, cidade natal de Deng Xiaoping, localizada na província de Sichuan foram listadas como as três principais atrações populares para o “turismo vermelho” no feriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Membros da prefeitura chinesa de Wenzhou são recebidos por vereador Sidney Cruz

São Paulo, 17 de junho de 2024 — Em...

Damascos Dourados Aquecem os Pomares de Verão

Recentemente, no pomar de damascos da Cooperativa Profissional de...

Weifang Realiza Encontro Econômico e Comercial em São Paulo

São Paulo, 12 de junho de 2024 – A...

Colheita de Vagens com Alto Lucro

Ao entrar nas estufas de vegetais na vila de...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado