A vila de Huji, localizada no nordeste da cidade de Heze, abrange 10 aldeias administrativas, com uma área de aproximadamente 46 quilômetros quadrados. Atualmente, possui uma população de mais de 40 mil habitantes. Historicamente, Huji foi o local dos antigos estados de Guleize, Chengbo, Chengyang e do condado de Leize, desempenhando um papel fundamental no início da civilização chinesa. Com uma história cultural longa e rica, Huji é intimamente relacionada com as origens dos Três Augustos e os Cinco Imperadores, sendo considerada o berço de Fuxi e o local de origem de Yao e Shun.
Nos últimos anos, a vila de Huji, com um foco intensivo na cultura ancestral, deu início à construção de uma vila cultural com o turismo como ponto de partida. O desenvolvimento está centrado na criação da “Faixa Cênica do Rio Xu e Três Parques Culturais”, destacando locais como a Faixa Cênica do Rio Xu, o Sítio Arqueológico do Túmulo do Imperador Yao e os Sítios Arqueológicos da Antiga Cidade de Chengyang. Com o suporte dos Rios Xu e Sha, estão em andamento a construção do Parque Temático Yao Shun Yu, do Parque Cultural da Antiga Cidade de Chengyang e do Parque Cultural Tai Hao Fuxi. O objetivo é estabelecer um local sagrado para a busca de raízes e homenagens ancestrais, reconhecido por chineses em todo o mundo.
Aproveitando as vantagens culturais, desde 2016, a vila de Huji começou a realizar a cerimônia global de homenagem aos imperadores Yao e Shun, promovendo vigorosamente a cultura ancestral chinesa de Fuxi, Yao, Shun e Yu. Isso visa criar uma distinta marca histórico-cultural, impulsionando continuamente a cultura ancestral de Heze para todo o país, permitindo que mais pessoas conheçam Huji e compreendam a cultura de Yao, Shun e Yu.
Em outubro, a Embaixada da China na Coreia organizou uma delegação de representantes amigáveis sul-coreanos, incluindo Kim In-Gyu, para visitar e realizar pesquisas no Parque Temático Yao Shun em Huji. Essa iniciativa visa promover ainda mais a cultura ancestral chinesa no palco mundial, impulsionando as trocas culturais entre a China e a Coreia. Essa ação também tem contribuído para uma compreensão mais objetiva e abrangente da China, do entendimento da cultura ancestral e da apreciação de Huji por parte de diversos setores sul-coreanos. Assim, promove a compreensão e respeito mútuos entre diferentes culturas, promovendo a diversidade e inclusão culturais.
No contexto da implementação abrangente do renascimento rural, a vila cultural da cultura ancestral é uma plataforma e um veículo essencial em Huji, contribuindo para impulsionar o renascimento das áreas rurais por meio do renascimento cultural. Na próxima fase, Huji continuará a se esforçar para criar um novo marco cultural sob a marca “O Berço do Augusto Fuxi, A Terra Natal dos Imperadores Yao e Shun”, ativamente promovendo e preservando a excelente cultura tradicional chinesa. Amigos de todo o mundo são calorosamente convidados a visitar e experimentar o encanto da cultura ancestral.