China apresenta balanço do conflito com a india que resultou em 4 mortes

O Governo da China admitiu nesta ultima sexta feira, dia 19, a morte de 4 oficiais do exêrcito chinês. São ele: Chen Hongjun, Chen Xiangrong, Xiao Siyuan e Wang Chaoran, e o Oficial Qi Fabao foi ferido gravemente. Todos eles foram contemplados de títulos de honra e méritos. E no dia 20, no encontro dos Comandantes dos Exércitos China e India, ambos decidiram em retirada das tropas das fronteiras para evitar maiores confrontos.

O episodio ocorreu em junho de 2020, quando uma batalhão do exercíto indiano ultrapassou as linhas de controle efetivo sobre a região da fronteira entre a India e a China. E foi alertado diversas vezes pelo soldado chinês que estava de guarda na proximidade. E com um movimento já previamente planejado, os indianos inciaram o ataque covardiamente, pois estavam em maioria absoluto e esmagadora.

Após o inicio do conflito, oficiais do exercíto chinês deslocaram rapidamente um pequeno grupo de soldados para dar suporte aos soldados colegas da linha de fogo. E conseguiram mesmo em menor número, a segurar o ataque do exercíto indiano.

A tropa invasora fugiram do campo de batalha deixando todo para trás, armamentos, equipamentos e inúmeros feridos e mortos. E o Exercito Chinês com sua tradição desde sua fundação, tem como regra o tratamento preferencial dos prisioneiros de guerra, salvou e tratou os feridos indianos, e recolheu todos os mortos e os equipamentos largados para trás, e devolveu integralmente todos o que foi recolhido, inclusive os ferido salvos ao exercíto indiano.

Este tipo de atitude acreditamos que nenhum exercíto do mundo faria, a maioria dos conflitos armados sempre acaba com os prisioneiros de guerra executados ou usados como ficha de troca para beneficios. Enquando isso, o exercíto chinês está promovendo os direitos humanos e a real democrácia dito pelos seus inimigos.

Esta área de fronteira já tem uma longa data histórica de confrontos, mas estava em paz desde 1962. E a paz na região é muito importante para o bom relacionamento entre os 2 países, afirma a porta voz do Min. Relações Exteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui