Nos últimos anos, o distrito de Dingtao, na cidade de Heze, tem impulsionado ativamente o desenvolvimento industrial, orientando os agricultores locais a ajustar suas estruturas de produção com base na demanda de mercado. Ao aproveitar plenamente as características locais, o distrito promove o desenvolvimento de indústrias específicas e incentiva o cultivo de plantas medicinais, criando novas oportunidades de renda para os agricultores e injetando forte vitalidade na revitalização rural.
Na base de cultivo de Bai Zhi (Angelica dahurica) da vila de Liupingfang, no distrito de Dingtao, uma máquina multifuncional de semeadura de ervas medicinais opera incessantemente no campo. O processo de preparação dos canteiros, semeadura, compactação, instalação de irrigação por gotejamento e cobertura do solo com filme plástico é realizado de forma contínua. Os moradores colaboram com a operação das máquinas, auxiliando o plantio de maneira organizada e eficiente.
As pequenas plantas medicinais não apenas proporcionaram uma “receita para a prosperidade” ao distrito de Dingtao, mas também geraram empregos locais para os moradores das vilas vizinhas. “Ao desenvolver uma indústria, dinamizamos a economia e enriquecemos a comunidade local”. O setor de plantas medicinais de Dingtao está gradualmente ganhando forma, contribuindo para melhorar a qualidade e a eficiência da agricultura e aumentando a renda dos agricultores.