Pátios e corredores como um novo espaço para educação temática

Ao adentrar a aldeia de Cuipangzhuang, na cidade de Weiwan, condado de Cao, na província de Shandong, o que salta aos olhos é uma galeria decorada com elementos de história do Partido, reforma de costumes e virtudes creditícias. A galeria sinuosa oferece uma vista nova a cada passo, levando diretamente a um pequeno pavilhão, onde as pessoas se reúnem em pequenos grupos. Neste momento, voluntários da prática civil da nova era estão no pavilhão explicando aos aldeões o espírito do 20º Congresso do Partido.

“Este pavilhão, localizado na praça, é espaçoso e fresco no verão. Desde que a praça foi construída, os aldeões gostam de passear e sentar aqui”, conta Cui Xiuen, morador da aldeia de Cuipangzhuang. Onde as pessoas se reúnem, aí está o local de divulgação. Utilizando galerias e pavilhões como principais locais, a cidade de Weiwan transformou cada canto onde as pessoas se reúnem em espaços para divulgação, mudando de um ambiente formal para um ambiente de aprendizado mais aberto e descontraído, fazendo dos pequenos pavilhões locais para divulgação, deliberação e mediação, servindo assim como uma casa para os aldeões.

Os voluntários de Weiwan realizam pesquisas e atividades proativas como “Contribuindo com Ideias para o Desenvolvimento”, coletando opiniões dos aldeões e tornando os pavilhões locais de interação para coleta de opiniões, repassando as necessidades e sugestões dos aldeões para os divulgadores, estabelecendo um serviço sob demanda e melhorando continuamente a eficácia da divulgação. Quando há muitas pessoas, os voluntários conversam com os aldeões nos pavilhões, ouvindo suas necessidades e entendendo prontamente suas preocupações e expectativas.

“Os aldeões nos reconhecem pelo nosso colete vermelho. Quando nos veem, eles se aproximam para conversar e nos contar sobre suas necessidades de divulgação”, diz Wang Airong, um funcionário responsável pela aldeia de Cuipangzhuang, “Durante a divulgação, os aldeões expressam o que querem ouvir, e nós seguimos o assunto. Falamos sobre o que os aldeões querem ouvir para resolver seus problemas reais.”

A cidade de Weiwan, com base nas necessidades dos aldeões, seleciona membros do Partido com conhecimento teórico sólido e boa expressão oral, focando nas preocupações urgentes dos aldeões, abordando detalhadamente as questões difíceis que lhes interessam, resolvendo conflitos localmente e despertando nos aldeões um sentimento de afinidade e identificação com as políticas e teorias do Partido.

Através do novo campo de educação temática, Weiwan consegue transmitir a teoria do Partido diretamente ao coração das pessoas, enraizando a “boa voz” do Partido. Até agora, a cidade de Weiwan, utilizando o conceito de “Novas Perspectivas em Pátios e Corredores”, já realizou mais de 30 atividades de divulgação, alcançando mais de 600 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui