O cultivo de couve-rábano em solos salinos e alcalinos gera ‘grãos de ouro’

Logo cedo, na base de plantação de Kohlrabi, que se estende por cem acres na aldeia de Gu Hutong, na cidade de Maji, distrito de Dingtao, na província de Shandong, cerca de uma dúzia de trabalhadores estão ocupados com a colheita. Eles realizam atividades como escavar, podar folhas e classificar, cada um desempenhando sua função específica, em um ambiente de trabalho animado.

É importante saber que o Kohlrabi, também conhecido como repolho-nabo ou cabeça de mostarda, é popularmente chamado de “pielar” pelos moradores locais. Sua aparência lembra um nabo, e tem um sabor fresco e agradável. Geralmente, é usado para preparar uma variedade de conservas salgadas, cujos preços no mercado variam, trazendo benefícios significativos.

Atualmente, a região de Maji está em plena época de colheita do Kohlrabi, que se estende por mais de cem acres. Através do cultivo em larga escala desta planta resistente ao sal e alcalino, juntamente com uma gestão científica e precisa, a eficiência da terra tem sido aprimorada. Dessa forma, as terras salinas e alcalinas estão se transformando em campos de esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui