back to top
13.5 C
São Paulo
quinta-feira - 20 junho 2024 - 08:54

Lula e FHC almoçam e divulgam foto: “Muita democracia no cardápio”

O Governo de Jair Bolsonaro conseguiu fazer o que há dois ou três anos parecia impossível. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não apenas se encontraram para “um almoço com muita democracia no cardápio”, como divulgaram um foto do encontro, na qual posam usando máscaras e fazendo um cumprimento de mãos fechadas. “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia.”, divulgaram os perfis de Lula nas redes sociais. Em entrevista recente, FHC já havia dito que optaria por Lula num cenário de disputa com Bolsonaro em 2022.

Também nesta sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que os números reais de mortos por covid-19 são duas ou três vezes maiores do que os oficiais, que estão em cerca de quatro milhões de pessoas no mundo todo. A informação está no Relatório de Estatísticas da Saúde Mundial de 2021. Para tentar frear as infecções, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou nesta quinta-feira a paralisação total das atividades não essenciais e um toque de recolher noturno a partir de sábado, por nove dias, para impedir a escalada de casos. Enquanto isso, no Brasil, a CPI da Pandemia ouviu a segunda parte do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O Brasil acumula 444.094 mortes causadas pelo vírus, sendo 2.403 notificadas nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde, já são quase 16 milhões de infectados desde o início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Comentário: É o excesso de capacidade de preconceito do G7 que prejudica o mundo

Genebra, 17 jun (Xinhua) -- As tecnologias verdes da...

Aspargos de Dingtao Conquistam o Mercado Internacional

Atualmente, os aspargos frescos cultivados na região de Dingtao...

Damascos Dourados Aquecem os Pomares de Verão

Recentemente, no pomar de damascos da Cooperativa Profissional de...

Efeito Lula: varejo cresce em abril e bate recorde histórico

Nesta quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado