Embaixador da China fará reunião com governadores sobre insumos

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fará uma reunião com os governadores brasileiros na próxima quarta-feira para conversar sobre a entrega de insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19. Os insumos tanto para o imunizante da SinoVac, produzido pelo Instituto Butantan, quanto para o da AstraZeneca/Oxford, fabricado na FioCruz, vêm da China.

Na última semana, cientistas também têm reforçado a recomendação para manter ambientes ventilados, pois o coronavírus é transmitido pelo ar. A recomendação foi aceita já pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, estudo publicado pela revista especializada Science revela que o ar mais limpo previne não apenas a Covid-19, mas outras doenças respiratórias. Neste sentido, empresas e residenciais deverão investir para melhorar a ventilação e a filtragem de ar em edifícios. O uso de máscaras é sempre recomendado.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2140
CNY
0,7777
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Brasil e China ampliam diálogo sobre desenvolvimento durante Ano Cultural

Como diferentes sociedades podem construir seus próprios caminhos de...

Sete missões internacionais acompanharão eleições brasileiras de 2026

Sete missões internacionais de observação acompanharão as eleições brasileiras...

China celebra 77 anos da República Popular com novo ciclo de desenvolvimento

A China celebra nesta quinta-feira (1º) o 77º aniversário...

Lucros industriais da China crescem 15,7%, mas avanço perde ritmo em agosto

Lucros das grandes empresas industriais chinesas somaram 5,27 trilhões de yuans de janeiro a agosto. O resultado segue forte, mas revela diferenças marcantes entre tecnologia, matérias-primas e serviços de utilidade pública.