Recentemente, no vilarejo de Shaolou, na cidade de Fangshan, distrito de Dingtao, o plantio de peônias herbáceas (芍药) está em plena atividade. Dezenas de trabalhadores estão ocupados no campo, realizando tarefas como abrir covas, colocar mudas e cobrir a terra em um processo ágil e eficiente.
“Atualmente é a temporada de ouro para o plantio de peônias. Após o plantio, já será possível ver os primeiros resultados no próximo outono”, explicou Li Xiaoqi, consultor técnico do Grupo de Desenvolvimento de Terras da cidade. “Estamos empregando entre 50 e 80 trabalhadores por dia, e o número deve aumentar para 100 a 150 pessoas no futuro. Este trabalho continuará até o final de novembro.”
Neste ano, Fangshan aproveitou a vantagem única da cidade na produção de flores de corte e arrendou grandes áreas de terra para implementar com sucesso o projeto de demonstração para reprodução e promoção de peônias herbáceas. O projeto prevê um investimento de 2 bilhões de yuans, o plantio de 1.500 mu (aproximadamente 100 hectares) de peônias e a produção de cerca de 2 milhões de mudas, abrangendo mais de 30 variedades.
O objetivo do projeto é criar um sistema ecológico de cadeia completa que integre plantio, processamento, vendas, turismo e experiências culturais, injetando uma forte energia no processo de revitalização rural da região.