back to top
23.3 C
São Paulo
sábado - 21 junho 2025 - 14:30

China supera EUA e se torna país que mais aplicou vacinas contra Covid-19

A China superou os Estados Unidos e se tornou o país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 27. De acordo com os dados levantados pela Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, a nação asiática administrou 243 milhões de doses, contra 234 milhões do governo norte-americano.

O ranking continua com a Índia (147 milhões), o Reino Unido (47,5 milhões) e o Brasil (40,5 milhões). A ultrapassagem acontece em um momento em que o ritmo da campanha de imunização dos Estados Unidos vem diminuindo.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o país aplicou cerca de 2,8 milhões de doses por dia na última semana, sendo que no início do mês essa média era de aproximadamente 3,2 milhões.

A lentidão parece estar sendo causada principalmente por um baixo interesse entre a faixa etária mais jovem, que é agora o público-alvo da campanha. Porém, o jornal norte-americano The Washington Post também apontou que a questão pode estar relacionada à desconfiança com a vacina da Johnson & Johnson, cujo uso chegou a ser temporariamente suspenso nos Estados Unidos após casos de trombose.

Enquanto isso, a China conseguiu acelerar a sua própria campanha de imunização e foi de 2,32 milhões doses aplicadas no dia 18 para um recorde de 7,93 milhões na última quarta-feira, 28.

No entanto, é importante levar em consideração os dados da vacinação proporcional, que relaciona o número de doses aplicadas com a população de cada país. Nesse caso, a China continua bem atrás dos Estados Unidos.

O país mais populoso do mundo administrou 17 doses a cada 100 habitantes, enquanto no território norte-americano essa proporção é de 70 para 100. Esse ranking é liderado por nações com populações comparativamente menores: o primeiro lugar é ocupado pelas Ilhas Seychelles, seguidas de Israel, Emirados Árabes, San Marino e Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,5674
CNY
0,7744
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Trump defende retorno da Rússia ao G7 e sugere entrada da China no grupo

Durante uma reunião bilateral com o ex-presidente do Banco...

Ramos Pintados de Rubro, É Hora de Colher Cerejas!

Nos campos da Fazenda Familiar Mei Zao, na Nova...

Pepinos miniatura: agricultura de nicho eleva renda rural em Heze

Na comunidade Zhanghezhuang, agricultores cuidam de pepinos miniatura em...

Lírios Florescem na “Economia da Beleza”

Na base de cultivo de lírios de Lüze Horticultura,...