back to top
19.6 C
São Paulo
segunda-feira - 15 julho 2024 - 15:30

China registra maior alta de casos de covid-19 em mais de dois meses.

A china registrou a maior alta diária em novos casos de covid-19 em mais de dois meses. Uma cidade que faz fronteira com Mianmar, no sudoeste da província de Yunna, é responsável pelos novo casos locais.

Para conter o avanço da doença, o governo local de Ruili colocou os moradores de sua área urbana em quarentena domiciliar, lançando, ainda, uma campanha de testes e restringindo que pessoas possam entrar ou sair da cidade desde a semana passada. Isso porque ela foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados ontem, de acordo com a agência Reuters.

O número total de novas infecções por covid-19, incluindo infecções importadas, é de 32, o maior total desde 31 de janeiro.

A mídia estatal informou que, segundo análise genética feita dos casos descobertos de Ruili, as novas infecções derivam de vírus importados de Mianmar. Dos novos pacientes da cidade, 11 foram identificados como cidadãos de Mianmar.

A província de Yunnan luta para conseguir monitorar a sua fronteira com Laos, Mianmar e Vietnã para controlar a imigração ilegal. Em meio à pandemia, muitas pessoas buscam refúgio e Ruili é um importante ponto de trânsito que interliga os países à China.

As autoridades locais iniciaram uma campanha de vacinação em Ruili para tentar conter o avanço da covid-19, aumentando a imunidade do rebanho na cidade.

O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental agora é de 90.305. Enquanto o número de mortos permanece em 4.636.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4881
CNY
0,7551
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

PIB da China deve atingir 5% no 1º semestre de 2024

A economia da China provavelmente crescerá mais de 5%...

China tem número recorde de veículos movidos a energia nova

Um recorde de 4,4 milhões de novos veículos de...

China cria sensor minúsculo que promete revolucionar tratamentos de doenças cerebrais

Pesquisadores chineses desenvolveram um sensor cerebral biodegradável de 2...

Ascensão científica da China é prenúncio de queda ocidental, dizem analistas

A China superou os Estados Unidos em termos de...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado