22.9 C
São Paulo
domingo - 16 junho 2024 - 21:30

China detecta casos de variante mutante provavelmente originária da Índia

Três homens chineses que retornaram da Índia para Chongqing via Nepal, foram confirmados infectados com uma variante do coronavírus que está se espalhando na Índia, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças da China (CDC).

Os homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram infectados com B.1.617, uma variante emergente na Índia que foi identificada pela primeira vez em outubro, segundo revelou no sábado (1º) o relatório semanal China CDC Weekly.

Ele foram provavelmente infectados lá, disse o CDC da China, os três trabalhavam como colaboradores em uma empresa de celular com sede em Noida, Índia, desde o final de 2019.

Uma investigação epidemiológica mostrou que eles tiveram resultados negativos para o teste de Covid-19 em várias ocasiões na Índia antes da viagem de retorno, que começou em 19 de abril. Medidas preventivas foram tomadas durante a viagem – uso de roupas de proteção, máscaras N95, óculos e luvas. Os três homens viajaram de carro de Noida a Nova Delhi, depois voaram para Katmandu, no Nepal, e ficaram dois dias em um hotel, voando em seguida para Chongqing no dia 21 de abril.

Mas os testes de novo coronavírus na Alfândega de Chongqing deram positivo e todos foram transferidos para o Centro Médico de Saúde Pública de Chongqing.

Os espécimes de seus testes foram enviados para o CDC de Chongqing e sequenciados em 28 e 30 de abril e, posteriormente, considerados relacionados à linhagem Pangolin B.1.617, a cepa emergente, que foi designada recentemente como uma variante de interesse pela Organização Mundial da Saúde.

Wu Zunyou, epidemiologista chefe do CDC da China, disse em uma entrevista de imprensa em 29 de abril que o novo coronavírus tem sofrido mutações constantes desde o início da pandemia, que teve graves consequências em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

A mídia pode aproximar a China da América Latina, diz representante do Diário do Povo

247 - No 2º Fórum de Cooperação China–Estado da...

Mercado aumenta projeção do PIB para 2024

O mercado financeiro elevou a previsão para o crescimento...

‘Brasil quer transferência de tecnologia agrícola’, diz ministro Paulo Teixeira em visita à China

“Nós estamos conversando agora sobre como fazer parcerias empresariais...

Museu de Cultura Popular Atrai Muitos Visitantes

A estação cultural da cidade de Menghai, na região...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado