Um café de gatos em Shanghai lançou um serviço provisório para amantes de gatos, uma forma de ajudá-los a evitar tomadas de decisão impulsivas.
Os clientes são obrigados a pagar o preço integral primeiro. Se finalmente decidirem devolver um gato, haverá uma dedução no pagamento.
“Os clientes devem primeiro mostrar grande vontade de ter um gato”, disse a gerente do café.
“Para quem gostaria de criar um gato, principalmente pessoas sem experiência, é um remédio. Se um gato não conseguir se adaptar a um novo ambiente, deixar de comer, beber ou se comportar, o cliente será reembolsado na íntegra “, disse a gerente, de sobrenome Ye.
Quanto aos sintomas de alergia ou desentendimentos entre membros da família, é solicitado um pagamento.
“Vendemos de 50 a 60 gatos por ano, dos quais apenas dois ou três são devolvidos. O limite de tempo do serviço probatório é de uma semana, duas semanas ou um mês. É baseado em evidências científicas que mostram que os gatos geralmente revelam um resposta ao estresse dentro de uma semana em um novo ambiente “, disse ela.
Os outros dois limites criam um amortecimento no tempo, para o caso de os clientes se arrependerem de sua decisão impulsiva.
O mercado chinês de consumo de animais de estimação cresce rapidamente, atingindo mais de 295 bilhões de yuans (US $ 45,7 bilhões) em 2020, um aumento anual de 33,5%, de acordo com a iiMedia Research.