China apresenta avanços em infraestrutura ferroviária do país

Foto: Ingo Joseph

A rede ferroviária da China atingiu um marco importante, ultrapassando 160.000 quilômetros de linhas ativas, incluindo mais de 46.000 quilômetros de ferrovias de alta velocidade, de acordo com o Operador Nacional de Ferrovias, o Grupo de Ferrovias Estatais da China.

A China se tornou um dos países com a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, bem como um dos mais avançados do mundo, de acordo com o China Daily, parceiro da rede TV BRICS.

As capacidades da infraestrutura ferroviária chinesa têm um desenvolvimento significativo no transporte de passageiros e de carga, inovação tecnológica, eficiência energética e segurança.

Além disso, o avanço da ferrovia de alta velocidade na China aprimorou as comunicações e o desenvolvimento regional, reduzindo o tempo de viagem e impulsionando o crescimento industrial. A rede abrange cidades com uma população de mais de 500.000 habitantes e conecta todas as partes do Estado.

“Das florestas cobertas de neve no norte da China às cidades aquáticas na região leste, do deserto ao mar, as ferrovias de alta velocidade da China cruzam grandes rios, montanhas escarpadas e conectam todas as regiões”, destacou Li Jingwei, vice-diretor do Departamento de Desenvolvimento e Reforma do grupo.

Vale ressaltar que o ritmo acelerado da construção de novas linhas ferroviárias de alta velocidade permitiu que a China alcançasse esse resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui