back to top
15.4 C
São Paulo
domingo - 19 outubro 2025 - 13:36

Avião de caça da Força Aérea Brasileira cai em Campo Grande

Um avião de caça da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (13). A aeronave é um modelo A-29, conhecido como Super Tucano. É um avião de combate, que geralmente é utilizado em treinamentos de novos pilotos e apresentações.

De acordo com informações obtidas fontes da aviação, o piloto ejetou antes do impacto e passa bem. A queda ocorreu em uma região de lavoura, nas proximidades de Coophavilla II e Santa Emília. A fumaça gerada pelo acidente pode ser vista de algumas regiões da capital.

A aeronave é produzida pela Embraer e é utilizada, por exemplo, pela Esquadrilha da Fumaça.

Após o ocorrido, a FAB emitiu a seguinte nota:

“O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo. O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Conferência Internacional “Light na América do Sul” reúne cientistas de 12 países no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro tornou-se, nesta semana,...

Universitários italianos exploram polo de insetos comestíveis em Dingtao e destacam cadeia do tenébrio

Um grupo da Universidade de Turim (Itália), liderado pela...

Serviços médicos gratuitos levam saúde e acolhimento à comunidade de Beicheng

A Rua Beicheng, no distrito de Mudan, em parceria...