O voo SPAR19, modelo Boeing C-40C, denominação militar do 747, tem acompanhado a agenda divulgada pela congressista estadunidense Nancy Pelosi. Segundo a mídia de Taiwan, a chegada de Pelosi está marcada para ocorrer na noite desta terça (horário local).

Saindo da Indonésia, o voo discutiu a melhor rota para o ICAO:RCSS, sigla para o Aeroporto Songshan, localizado em Taipei, capital da província chinesa de Taiwan.

Após uma mudança de curso, o voo está seguindo o padrão estudado pelos pilotos da aeronave e restam poucas dúvidas quanto o curso do SPAR19. A dúvida agora é: estaria Nancy Pelosi embarcada de fato?
Os olhos do mundo voltados para o SPAR19
Com medo da ação imprudente dos EUA, mais de 300 mil usuários estavam acompanhando o voo SPAR19. Isso tem provocado instabilidade nos sites de monitoramento civil do tráfego aéreo.
Por volta das 8 da manhã (horário de Brasília), o Flight Radar 24 (https://www.flightradar24.com) foi alvo de um cyberataque e informou que conseguiu resolver o problema. Mas, na prática, o site continua inutilizável.

Outros sites de monitoramento, como o FlightAware e o ADS-B Exchange estão enfrentando lentidão e quedas repentinas.
(Atualização às 10:50) A mídia de Taiwan, bem com o site Flight Radar 24, confirma que Nancy Pelosi irá desembarcar na capital da República da China às 22h do horário local.